Saturday, June 18, 2011

Mais uma semana em Pittsburgh

Primeiramente, desculpe a falta de atualizações no blog - cheguei a conclusão que não tenho muito saco para cuidar desse tipo de coisa. Mas não se preocupem - vou continuar atualizando!

Na frente profissional, estou finalmente me encaixando no projeto - nossa mão robótica quebrou nessa segunda feira (e só teremos outra daqui a duas semanas), o que me deixou focar no teste do sistema de percepção baseado em visão e um range finder. Usei um equipamento da Leica para medir a posição absoluta de vários pontos no robô/mesa, e usei esses pontos para alinhar um conjunto de lasers que projetam os eixos do robô. Com isso, é só uma questão de medir a distância dos eixos e comparar com o valor que o software me dá para verificar a precisão.

Além disso, estou trabalhando na parte de processamento paralelo do programa, integrando a placa de vídeo no processamento a fim de aumentar o desempenho. Nossa máquina tem cerca de 960 GFlops de processamento nas placas de vídeo.

Na frente pessoal, tive a oportunidade de ver os Canucks perderem a final da Stanley Cup (hockey), que foi chato. Também fui com os brasileiros ao Hofbräuhaus de Pittsburgh, que é uma cervejaria alemã muito legal mesmo. Eles tem música e comida "tradicional", e servem cerveja em Steins de 1 litro! Diga-se de passagem, a cerveja é de primeira!

Outra coisa que aconteceu é que temos um novo roomate na minha casa - um americano que vai ficar conosco até 1o de agosto. Além dele, tem um indiano e um cara do Qatar morando comigo. Todos nós estamos envolvidos com universidades - no caso, o indiano, eu e o cara do Qatar somos da CMU, e o americano é da University of Pittsburgh. Todos eles são muito tranquilos - até agora não tenho tido nenhuma dificuldade com eles.

Acho que é isso - vou tentar ser mais frequente nessas atualizações!

No comments:

Post a Comment